Em franca arrancada dentro da tabela do Brasileirão, o Inter fechou o mês de setembro com um aproveitamento de cerca de 89%, com cinco vitórias e apenas um empate. O desempenho serve de exemplo para o restante do ano e motiva a todos no Beira-Rio, gerando até mesmo o sonho de ser campeão brasileiro apesar da diferença de 12 pontos para tirar do líder Botafogo.
“O resultado vem pelo tempo de trabalho. A gente foi se adaptando ao estilo de jogo do Roger. Quando o time está bem, todo mundo aparece. Melhoramos fisicamente também. Quando o time está assim, a gente se sente mais confiante de chegar ao ataque. O individual aparece”, disse o lateral-direito Bruno Gomes, em coletiva nesta semana.
O bom momento colorado, corroborado no último mês, é ilustrado pelos números ofensivos. No total, o Inter marcou 16 gols no mês de setembro e em nenhuma partida fez menos que dois gols. E em quatro das seis partidas de setembro chegou a colocar três bolas na rede.
O Inter em setembro
- Juventude 1 x 3 Inter – 01/09
- Inter 2 x 1 Fortaleza – 11/09
- Inter 3 x 0 Cuiabá – 16/09
- São Paulo 1 x 3 Inter – 22/09
- Bragantino 2 x 2 Inter – 25/09
- Inter 3 x 1 Vitória – 29/09
Os desafios de outubro
O mês de outubro, porém, será com menos jogos e o colorado entrará em campo apenas quatro vezes, a começar por sábado, 19h, diante do desesperado Corinthians, em São Paulo. Em seguida, o time de Roger Machado terá desafios contra o Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.
- 05/10, 19h: Corinthians x Inter – Neo Química Arena
- 19/10, 16h: Inter x Grêmio – Beira-Rio
- 26/10, 19h: Atlético-MG x Inter – Arena MRV
- 30/10 (quarta-feira) – Inter x Flamengo, às 19h, no Beira-Rio
Saiba mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores colorados que já estão na reta final de contrato