Inter faz atualização sobre Mário Fernandes e Mano indica mudança para quinta: “Grande chance”

Assessoria de imprensa do Inter fechou o sábado atualizando o caso do lateral-direito

Publicidade

Contratado exatamente para a temporada de 2023, o lateral-direito Mário Fernandes, que segue sendo reserva de Fabricio Bustos, passou por um grande susto no jogo deste sábado contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pelo Gauchão. Cinco minutos depois de entrar no segundo tempo, ele teve um choque de cabeça com o colega Johnny e levou a pior.

Sangrando, Mário precisou ser atendido imediatamente e alguns jogadores até tiraram a camisa para abaná-lo deitado no gramado. Em seguida, saiu de campo para a entrada de Igor Gomes, mas, felizmente, segundo o Inter, os exames realizados “não evidenciaram anormalidades”.

“O atleta Mário Fernandes foi submetido a curativo no supercílio esquerdo. Realizou exames de imagem que não evidenciaram anormalidades. O jogador retorna para Porto Alegre com a delegação”, diz boletim repassado pela assessoria do Inter.

Mano deve mudar o Inter na quinta-feira

Depois de repetir a escalação do Inter, o técnico Mano Menezes vê “grande chance” em fazer pelo menos uma mudança para quinta-feira, 21h30, em casa, diante do São José. A alteração envolve o retorno do zagueiro Gabriel Mercado, que está recuperado de lesão muscular na panturrilha e ainda não jogou em 2023.

“O Mercado já tinha condição de atuar, mas eu que não quis colocá-lo porque, no momento, precisava mais de força e disputa. Ele tem grande chance de iniciar a próxima partida em casa contra o São José na quinta-feira”, confirmou o treinador.

Assim, a tendência é que Rodrigo Moledo seja preservado e que Mercado retome a parceria com Vitão no miolo do sistema defensivo. Com o resultado conquistado em Pelotas, o Inter voltou ao 2° lugar da tabela do Gauchão com 13 pontos.

LEIA MAIS: