Atleta do Shanghai Port, da China, desde 2017, o meia Oscar segue agitando clubes brasileiros, como o Inter, no aguardo da definição do seu futuro. Com contrato perto de encerrar no atual time, o jogador ainda não decidiu o seu 2025 e está no “radar” colorado, segundo manifestação feita durante esta quinta-feira pelo presidente Alessandro Barcellos.
Em entrevista concedida ao jornalista Fabiano Baldasso, Barcellos fez elogios a Oscar, mas garantiu que não há tratativas em andamento neste momento:
“Hoje, sinceramente, zero. Não existe tratativa. O Oscar tem contrato até novembro e está trabalhando para definir o seu futuro. A gente tem respeitado sempre isso. Ele está sempre no nosso radar. A gente já teve contato em outros momentos. Ele sempre manifestou o seu carinho pelo clube, seja por contatos ou por redes sociais. Como tem outros jogadores que estão na mesma situação de estarmos sempre acompanhando”, disse o presidente do Inter, antes de ampliar:
“É um grande jogador, fez um grande trabalho aqui no clube e tenho certeza que nos ajudaria muito. Mas não tem tratativa, não tem nada concreto. A gente não vai cometer nenhum desvio que possa trazer consequência para frente. Se tudo isso se encaixar, as coisas andam. É possível? É. Tem que ver o desejo do atleta, o futuro da carreira, daqui a pouco o desejo de voltar para a Europa. Tem que esperar. E depois tomar decisão”.
Oscar pelo Inter
Dono de um futebol elogiado e de muita dinâmica e criatividade no meio, Oscar atuou entre as temporadas de 2010 e 2012 no Inter, tempo suficiente para ter vencido a Recopa Sul-Americana de 2011 e os Gauchões de 2011 e 2012 antes de ser vendido ao Chelsea. Em 2014, defendeu o Brasil na Copa do Mundo.