Sem Seleção do Uruguai e também sem Internacional. Assim Diego Aguirre entrará o ano de 2022, já que, na noite desta quarta-feira, um dia depois de Diego Alonso assumir a Celeste, a direção colorada anunciou oficialmente a saída do treinador. Nesta segunda passagem no Beira-Rio, ele somou 35 jogos e terminou o Brasileirão em 12° lugar, fora da classificação à Libertadores.
Em relação à própria Libertadores, Aguirre assumiu o time na fase de oitavas de final e atingiu dois empates sem gols com o Olimpia, caindo nos pênaltis no segundo jogo dentro do Beira-Rio.
“O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O Clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, declarou o Inter em nota oficial.
Internacional e Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 16, 2021
No total, Aguirre deixou o comando em sua segunda passagem no Inter com 42% de aproveitamento. Foram 35 jogos, 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Antes, em 2015, foi campeão estadual e semifinalista da Libertadores.
Quem assume o Inter?
A partir de agora, a direção colorada capitaneada por Alessandro Barcellos parte em busca de um novo nome para o cargo em 2022. Eduardo Domínguez, do Colón, Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, e Roger Machado são os principais nomes analisados neste momento.