Inter

Mesmo sem jogar, Inter garante matematicamente a vaga na próxima Libertadores

Resultados paralelos colocaram o clube de forma matemática na competição continental

Mesmo sem ainda ter jogado na rodada do Brasileirão, o Inter já está garantido matematicamente na próxima Conmebol Libertadores. Resta agora ter a confirmação se será por vaga direta na fase de grupos ou por participação nas fases prévias. No momento, o colorado é o 5° colocado com 59 pontos e, hoje, estaria garantido já nas chaves da competição continental, com estreia prevista para a primeira semana de abril de 2025.

A classificação matemática do Inter à próxima Conmebol Libertadores se deu por conta da derrota do Bahia por 2×1, de virada, para o Palmeiras, em casa, nesta quarta. Os baianos estão no 8° lugar com 46 pontos e já não conseguem mais chegar ao time colorado na tabela.

Desta forma, o Inter vai para a sua 16ª Conmebol Libertadores e volta à principal competição continental de clubes depois de um ano de ausência. A última participação foi em 2023, com campanha até a semifinal em derrota para aquele que viria a ser o campeão, o Fluminense.

+ Ramón Díaz prepara time do Inter mais defensivo para duelo decisivo contra o Ceará

Antes de pensar em 2025, o colorado segue focado nos jogos finais do Brasileirão e encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 20h. Por suspensão pelo terceiro amarelo, os laterais Bruno Gomes e Bernabei estão fora do confronto.

O serviço de Vasco x Inter:

Provável Inter

Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão, Renê; Fernando (Rômulo), Bruno Henrique, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick, Wesley; Borré.

+ Conselheiros do Inter podem pedir renúncia de Barcellos em caso de rebaixamento

Provável Vasco da Gama

Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Maxime Domingues (Puma) e Vegetti.

Horário

+ Baldasso revela que há “apelidos pejorativos” contra D’Alessandro no vestiário do Inter

A partir das 20h desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

Arbitragem

Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Onde assistir ao vivo

O Premiere anuncia a transmissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados