Mesmo sem ainda ter jogado na rodada do Brasileirão, o Inter já está garantido matematicamente na próxima Libertadores. Resta agora ter a confirmação se será por vaga direta na fase de grupos ou por participação nas fases prévias. No momento, o colorado é o 5° colocado com 59 pontos e, hoje, estaria garantido já nas chaves da competição continental, com estreia prevista para a primeira semana de abril de 2025.
A classificação matemática do Inter à próxima Libertadores se deu por conta da derrota do Bahia por 2×1, de virada, para o Palmeiras, em casa, nesta quarta. Os baianos estão no 8° lugar com 46 pontos e já não conseguem mais chegar ao time colorado na tabela.
Desta forma, o Inter vai para a sua 16ª Libertadores e volta à principal competição continental de clubes depois de um ano de ausência. A última participação foi em 2023, com campanha até a semifinal em derrota para aquele que viria a ser o campeão, o Fluminense.
Antes de pensar em 2025, o colorado segue focado nos jogos finais do Brasileirão e encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 20h. Por suspensão pelo terceiro amarelo, os laterais Bruno Gomes e Bernabei estão fora do confronto.
O serviço de Vasco x Inter:
Provável Inter
Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão, Renê; Fernando (Rômulo), Bruno Henrique, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick, Wesley; Borré.
Provável Vasco da Gama
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Maxime Domingues (Puma) e Vegetti.
Horário
A partir das 20h desta quinta-feira no Rio de Janeiro.
Arbitragem
Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Onde assistir ao vivo
O Premiere anuncia a transmissão.