Inter

“Legado eterno”: Inter escreve homenagem e recebe resposta de Leandro Damião

Ex-centroavante colorado escolheu pendurar oficialmente as chuteiras

O Inter não deixou passar em branco o momento de aposentadoria de Leandro Damião e escreveu a ele uma homenagem em suas redes sociais oficiais. O texto colorado cita os títulos conquistados ao lado do centroavante e lembra, dentre outras marcas, que ele aceitou voltar ao Beira-Rio “quando mais precisamos”, em alusão à volta de 2017 em meio à Série B.

“Leandro Damião, o 10º maior artilheiro do Clube do Povo, anunciou sua aposentadoria dos gramados na última sexta-feira. Obrigado por cada bigode comemorando gol, festa depois de título e, principalmente, por voltar para casa quando mais precisamos de ti, goleador! Tua história foi escrita em vermelho e branco, e o legado construído dentro campo será eternamente reverenciado no Beira-Rio!”, postou o Inter.

Damião, que vinha sem clube desde o ano passado quando saiu do Coritiba, escreveu uma breve resposta a este post do Inter no Instagram: “Nosso colorado para sempre juntos. A história foi escrita”, publicou, com emojis de coração e taça.

"Legado eterno": Inter escreve homenagem e recebe resposta de Leandro Damião

No Brasil, além do Inter, o centroavante atuou por Santos, Cruzeiro e Flamengo. Fora do país, ele brilhou pelo Kawasaki Frontale, do Japão, onde viveu momentos marcantes e conquistou títulos. No seu auge no colorado, foi recompensado com convocações para a Seleção Brasileira na época que Mano Menezes era o treinador do Brasil.

O texto de despedida de Damião aos gramados:

Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol: um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol. Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor“, declarou Leandro Damião, nesta semana.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados