Apenas com Mário Fernandes anunciado oficialmente até agora, o Inter segue trabalhando arduamente no mercado em busca de mais reforços para o elenco. A necessidade principal é um novo volante para a vaga de Gabriel, que segue em recuperação de lesão no joelho direito e o preferido segue sendo Lucas Romero, de 28 anos, que pertence ao Independiente, da Argentina.
No mercado nacional, o Cruzeiro – que teve o jogador entre 2016 e 2019 – era o principal concorrente, mas o Inter deu um bom passo na negociação na última semana. Em um primeiro momento, o colorado ofereceu US$ 700 mil (cerca de R$ 3,6 milhões), além de acenar com a possibilidade de assumir uma dívida do time argentino.
Porém, nas últimas horas, o León, do México, surgiu como novo interessado no jogador, entrando na briga com Cruzeiro e Inter para tê-lo. Recentemente, o mesmo clube mexicano se interessou pelo uruguaio Felipe Carballo, do Nacional, mas a ida do jogador ao Grêmio complicou esses planos.
Direção do Inter falou sobre Lucas Romero
Na última sexta-feira, em coletiva de imprensa dada ao lado do presidente Alessandro Barcellos, o executivo William Thomas desconversou sobre Romero e negou existir promixidade de um acerto:
“O Lucas Romero faz parte do monitoramento do Inter, assim como vários outros atletas. Estamos levantando informações, de condições comerciais, esportivas. Nada mais natural do que a gente sempre faz. Mas não tem negociação evoluída para concretizar o negócio”, colocou o executivo.
Para a posição, o elenco colorado tem o jovem Matheus Dias, que surgiu bem nas rodadas finais do último Brasileirão, além de Johnny. Liziero já voltou para o São Paulo, enquanto Edenilson encaminha a sua ida ao Atlético-MG.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, elenco teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube