Publicidade

Inter encaminha saída de volante e só vai manter quem realmente quiser ficar no clube

Direção não irá dificultar a saída dos jogadores que não querem mais ficar

Habitual reserva do Inter, o volante Matheus Dias está tendo a sua saída encaminhada do clube com destino ao Nacional, da Ilha da Madeira, que acaba de voltar para a primeira divisão de Portugal. A oferta recebida pela direção colorada é de empréstimo de um ano com opção de compra no final. Se as negociações avançarem, o atleta não deve ficar nem no banco neste sábado, contra o Bahia, fora, às 20h, pelo Brasileirão.

O atual contrato de Matheus Dias com o Inter tem duração até o final de 2027 e ele surgiu com mais destaque na reta final do Brasileirão de 2022, sob comando de Mano Menezes. Porém, não se firmou como titular nem com Mano nem com Eduardo Coudet. Com Roger Machado, ainda não entrou em campo.

Recentemente, Matheus Dias foi acusado por torcedores colorados de ter feito xingamentos à torcida depois do gol de empate do Inter contra o Rosario Central, na terça, na eliminação gaúcha nos playoffs da Sul-Americana no Beira-Rio. Ele, porém, usou as suas redes sociais para negar:

Inter encaminha saída de volante e só vai manter quem realmente quiser ficar no clube

Inter pode ter mais saídas

Internamente, a diretoria do Inter trabalha com a ideia de só manter os jogadores que realmente quiserem ficar no clube, isto é, aqueles que estiverem com a cabeça voltada para o Inter. Um nome que também pode sair é o do também volante Charles Aránguiz, como mostramos nesta reportagem aqui.

Até o momento, o colorado vem decepcionando bastante o seu torcedor e ficou fora de suas próprias metas esportivas no Gauchão, onde caiu na semifinal, na Copa do Brasil, caindo na terceira fase e na Sul-Americana, sem passar dos playoffs. No Brasileirão, o time ocupa o 13° lugar momentaneamente com 19 pontos.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas