Inter encaminha escalação para o Gre-Nal e tem três candidatos para uma única vaga

Técnico Roger Machado não quis adiantar o seu time titular no primeiro clássico do ano

Embora não seja adepto do mistério, o técnico Roger Machado decidiu manter segredo sobre a escalação do Inter para o Gre-Nal deste sábado, às 21h, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão, criando um clima de suspense. Na última quarta-feira, a vitória por 3×0 sobre o Brasil de Pelotas, em casa, permitiu ao treinador fazer mais observações no time, já de olho no clássico.

Atualmente, três jogadores disputam a posição no flanco direito do ataque: Wanderson, que vem jogando ali desde o início do ano, Vitinho, autor de um gol contra o Brasil de Pelotas, e Carbonero, cujas atuações têm sido muito elogiadas desde sua estreia.

Na coletiva pós-jogo, Roger mencionou a possibilidade de contar com Bruno Tabata, antigo titular do setor, que ainda não jogou em 2025 devido a uma lesão muscular na coxa. Embora o jogador esteja avançando em sua recuperação, ele provavelmente não estará pronto para atuar neste sábado.

“O Tabata vem se recuperando, já tem feito trabalhos importantes, mas esse é o tipo de mistério do clássico que vai ficar para só para sábado”, disse Roger em coletiva.

Salvo uma reviravolta de última hora, Roger deve escalar o Inter para enfrentar o Grêmio na Arena com: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Wanderson (Vitinho ou Carbonero), Alan Patrick, Wesley; Borré. Após os jogos do meio de semana, o colorado acumulou 13 pontos em cinco partidas e tem a melhor campanha de toda a primeira fase do estadual.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas