Sem poder contar com Bruno Gomes, que sofreu grave lesão no joelho logo na estreia oficial da temporada, o Inter segue apostando na sequência de jogos para o argentino Braian Aguirre, contratado ainda durante o ano passado junto ao Lanús. O jogador vem recebendo elogios internamente, mas o clube admite que ainda busca um novo lateral no mercado.
“Estamos procurando (um novo lateral-direito). Mas temos que ter paciência. Cada jogador tem o seu tempo para entrar em ritmo de jogo. O Aguirre vem mostrando evolução”, afirmou o técnico colorado Roger Machado, neste sábado, depois da vitória de 2×0 sobre o Caxias, fora de casa, pela ida da semi do Gauchão.
O que já se sabe é que Braian Aguirre seguirá como titular pelo menos até o final do Gauchão, que já teve a sua janela de transferências encerrada na última semana. O reserva imediato é Nathan, que não estava mais nos planos do clube até a lesão de Bruno Gomes.
Outras posições desejadas pelo Inter são mais um zagueiro e um segundo volante, que possa chegar como substituto para Thiago Maia, a caminho do Santos.
“Incessantemente, diariamente, estamos em busca de reforçar o grupo. Se eu puder ter 40 jogadores, eu quero ter. A gente teve, como eu disse, oito jogadores da base hoje, dos relacionados, eu acho que isso é fenomenal. Jogadores vindo da seleção, do campeonato sul-americano, sub-20, conquistando, isso é bárbaro. Mas claro que a gente precisa dos jogadores com características específicas, como, por exemplo, perdendo o Thiago Maia, a gente vai precisar de um jogador com essa característica”, citou Roger.
Inter perto de final estadual
Com gols marcados por Vitinho no segundo tempo, o Inter bateu o Caxias por 2×0 fora de casa e alcançou uma grande vantagem para o jogo da volta, no Beira-Rio, no sábado que vem, às 21h30. Até mesmo uma derrota por um gol fará o colorado ir à final.