fbpx

Inter e Zenit assinam acordo e detalham negociação de Yuri Alberto; jornalista diz que atleta viaja já em janeiro

Jovem centroavante colorado parece estar com os dias bem contados dentro do Beira-Rio

Com uma grande evolução nos últimos dias, a negociação envolvendo a ida de Yuri Alberto para o Zenit entra em seus detalhes finais e só uma reviravolta tirará o jovem jogador do Inter do clube russo. Já há um documento assinado entre as partes prevendo multa se alguma das equipes desistir do negócio, segundo informações do Globoesporte.com.

A atual proposta colocada na mesa pelo Zenit atende o que o Inter sempre falou desejar, que é a faixa dos 20 milhões de euros (R$ 124,7 milhões pela cotação atual) por 90% do atacante – o time gaúcho tem 75% dos direitos. Ciente da provável perda, o colorado ainda tenta duas situações: manter o atleta até o meio do ano e manter uma parte do percentual dos direitos para lucrar em futura venda.

Na última segunda-feira, durante coletiva virtual de imprensa, o atacante Taison já falou em tom de despedida do colega e entendeu a sua situação:

“Fico feliz pelas propostas por ele (Yuri Alberto), mas como companheiro fico triste, porque eu queria ele do meu lado. Ele me ajudou muito ano passado, me lembrou muito minha dupla com o Nilmar. Eu vivi isso no início da carreira, em 2010, com o sonho de ir para a Europa”, declarou o capitão de 2021.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Yuri viajará ainda no restante do mês de janeiro para fazer exames médicos no seu provável novo clube:

No elenco do Inter desde agosto 2020, Yuri Alberto já disputou 84 partidas, com 30 gols. O vínculo atual vigora até metade de 2025. Para a posição, a direção colorada buscou ainda no começo deste ano Wesley Moraes, emprestado por um ano junto ao Aston Villa-ING.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas