
De olho na desgastante sequência de jogos e preocupado com o que ainda vem pela frente, o técnico Roger Machado, junto com os seus auxiliares e respaldado pela direção, resolveu preservar alguns atletas titulares do Inter no jogo deste domingo. A partir das 20h, o rival será o Fortaleza, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão.
Todo o meio de campo foi preservado, de modo que nomes de destaque do time ficaram em Porto Alegre. Não estão com a delegação no Ceará os volantes Fernando e Bruno Henrique, além do meia Alan Patrick, que brilhou na última quinta-feira com três gols na vitória de 3×0 sobre o Atlético Nacional, no Beira-Rio, pela Libertadores.
Sem eles, Roger Machado deverá montar um meio de campo que nunca atuou junto no time titular. Para manter o atual esquema tático e modelo de jogo, o treinador planeja entrar com Ronaldo e Thiago Maia, além de Óscar Romero (foto) na armação.
Outros nomes importantes estão de volta e reforçam a delegação, sendo alternativas para o decorrer do jogo, casos de Bruno Tabata, que já entrou no segundo tempo do jogo passado, bem como Gabriel Carvalho, recuperado de lesão e relacionado pela primeira vez em 2025.
Tanto Inter quanto Fortaleza estão invictos no Brasileirão de 2025 após duas rodadas. O time gaúcho iniciou empatado fora contra o Flamengo e depois bateu o Cruzeiro no Beira-Rio. Já o Fortaleza ganhou do Fluminense na Arena Castelão e empatou com o Mirassol em São Paulo.
O serviço de Fortaleza x Inter:
Provável Inter: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão, Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia, Romero; Wesley, Enner Valencia e Carbonero.
Provável Fortaleza: João Ricardo; Titi, David Luiz, Kuscevic; Pikachu (Mancuso), Lucas Sasha, Zé Welison (Pol Fernández), Martínez, Bruno Pacheco; Marinho e Lucero.
Horário: A partir das 20h deste domingo.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
Onde assistir: O Premiere, a CazéTV e a Record anunciam a transmissão.