
O futuro do centroavante Enner Valencia, de 33 anos, segue gerando dúvidas. Embora o acerto com o Inter, que o espera a partir de julho de 2023, o jogador ainda é alvo do desejo de renovação do Fenerbahçe, da Turquia, por quem vem vivendo uma grande fase em campo. Segundo a imprensa turca, o clube local segue trabalhando para conseguir ampliar o vínculo do artilheiro, que termina neste meio do ano.
O Daily Sabah, jornal da Turquia, afirma que o Fenerbahçe apresentou uma nova proposta, agora de dois anos, além de um aumento no salário. Valencia receberia 1,7 milhão de euros (R$ 9,53 milhões pela cotação atual) anuais, além de bônus – ainda assim, a faixa apresentada é menor que o que o Inter ofereceu por ele.
- Inter terá velho conhecido como rival em seu grupo na Libertadores de 2023; veja todas as chaves
- “Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa
Valencia se recupera de um desconforto no joelho direito, que o tirou do amistosos do Equador com a Austrália na Oceania. Na atual temporada, os números são muito bons: 35 partidas disputadas, com 29 gols feitos e mais 4 assistências.
Da parte do Inter, há prudência total ao falar no assunto. Recentemente, em entrevista veiculada pela Rádio Gre-Nal, o presidente Alessandro Barcellos garantiu com todas as letras que este jogador não viria para o Inter na atual temporada.
Inter joga na terça que vem
Eliminado do Gauchão nos pênaltis para o Caxias, o Inter volta a jogar somente na próxima terça-feira, no dia do seu aniversário, 4 de abril, pela estreia da Libertadores. A partida será às 21h, na Colômbia, contra o Independiente Medellín.