Publicidade

Inter de 2006 ou Inter de 2010? Rafael Sobis responde quem ganharia um possível duelo

Ex-atacante esteve nos dois times vencedores de Libertadores pelo colorado

Presente nas duas conquistas da Libertadores do Inter, em 2006 e 2010, Rafael Sobis – que inclusive fez gol nas duas finais – não tem muitas dúvidas sobre qual time venceria esse eventual duelo. Segundo ele, “ninguém ganharia do time de 2006”, que mrcou época por ser o primeiro elenco a fazer o colorado ganhar um título oficial internacional. Na época, a conquista veio sobre o São Paulo.

Quatro anos depois, novamente com Sobis no ataque, o Inter venceria o Chivas, do México, nos dois jogos da decisão. Mas, segundo o ex-atacante, a segunda conquista foi “menos difícil”.

“Ninguém ganharia do time de 2006. Não tem como. São comparações difíceis de fazer, mas ali a gente começou uma história. A gente abriu a porteira. Tiramos o Inter da fama que tinha para ser vencedor. Depois vem as consequências. Tu passa a ter mais dinheiro, mais sócios, lotando estádio, mais dinheiro para fazer contratações. Depois, foi menos difícil de quando a gente começou”, disse Sobis, em vídeo no canal “4D Esportes” reagindo ao título de 2010.

Sobis mais presente no vestiário do Inter

Aos poucos, Sobis vai se reaproximando do Inter e inclusive esteve presente no vestiário do clube na vitória recente de 1×0 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O novo diretor esportivo, Andrés D’Alessandro, rasgou elogios ao antigo colega em coletiva de apresentação na segunda-feira:

“Eu agradeço ao Rafael Sobis pelas palavras. Se tem um cara que pode falar do nosso clube, um deles é ele. Por tudo que conquistou. Se ele vai trabalhar no clube, não depende de mim. Mas fiquei muito agradecido por suas palavras. Acho que temos que ter união e acho legal quando aparecem ex-atletas que podem emitir opinião sobre o clube. É legal quando tem a preocupação deles, quando eles se aproximam e acompanham”, disse D’Ale.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024