Grêmio descarta novos reforços e explica venda de Gustavo Nunes: “Meio inevitável”

Direção gremista entende ter feito uma boa janela de transferências de meio de ano

Restando poucos dias para o encerramento da janela de transferências deste segundo semestre, o Grêmio não imagina mais que vá fazer alguma nova contratação. A ideia da direção é manter o atual plantel até o final da temporada para tentar melhorar a campanha no Brasileirão e, quem sabe, beliscar alguma vaga em competição internacional.

“O Grêmio sempre está atento ao mercado, inclusive quando janela está fechada. Mas acho que não vamos fazer nenhuma contratação, pois consideramos o grupo bom para a sequência do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, disse o vice de futebol Antônio Brum em coletiva nesta terça-feira, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Na última semana, o Grêmio liberou Gustavo Nunes para se apresentador ao Brentford, da Inglaterra, em uma negociação de aproximadamente R$ 74 milhões. O atacante, que se despediu com gol diante do Fluminense na eliminação nas oitavas da Libertadores, representava uma venda “meio inevitável”, nas palavras de Antônio Brum.

“A venda do Gustavo Nunes é meio inevitável. O Grêmio precisa vender um jogador de um valor maior por um ano para que seu orçamento se viabilize. Foi assim no ano passado com o Bitello”, explicou.

Grêmio manterá Renato em 2025?

Uma pergunta que já é feita pela torcida neste momento do ano é sobre a continuidade do técnico Renato Portaluppi, que viu as críticas crescerem sobre o seu trabalho depois das eliminações nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. A direção gremista promete tratar do tema somente mais adiante:

“O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo isso do ano que vem nem com ele nem com os jogadores. Na temporada passada, só se discutiu a permanência dele no fim da temporada. A relação é ótima, gostamos dele como pessoa e treinador. Mas a gente não está pensando em renovações de contrato agora. Pensamos em terminar a temporada da melhor forma possível”, afirmou o dirigente do Grêmio.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas