
Correndo contra o tempo para anunciar novos reforços até esta sexta-feira, prazo final da janela de transferências internacionais nesta primeira etapa do ano, o Inter trabalha em diversas frentes e quer reforçar mais de um setor do grupo, como a lateral-direita. Já há algum tempo, o nome de William, do Cruzeiro, tem sido citado e vem ganhando força nos bastidores.
Ele, que é criado na base colorada e foi titular do profissional entre 2015 e 2017, passou por um recente protesto da torcida do Cruzeiro após perder pênalti contra o América-MG, na queda da semi do estadual. Ainda assim, a comissão técnica agora comandada por Leonardo Jardim conta com o jogador. Neste momento, os cruzeirenses não cogitam negociar William com o Inter.
Dirigente do Inter detona postura do Grêmio e compara atitudes: “Nunca falamos em assalto”“O William é um lateral afirmado. É um atleta que tem mercado. (…) Estamos no mercado buscando um lateral-direito, sim. Também estamos tentando buscar um zagueiro”, comentou o vice de futebol colorado José Olavo Bisol, nesta semana, à Rádio Gre-Nal.
William foi negociado pelo Inter ao Wolfsburg, da Alemanha, em 2017. Por lá permaneceu por bastante tempo até ir ao Schalke 04, do mesmo país. A ida para o Cruzeiro, com quem tem contrato até 2026, ocorreu durante a temporada de 2023.
Inter avalia outros nomes
Como perdeu Bruno Gomes por grave lesão no joelho, o Inter segue em busca de um novo lateral-direito para ampliar as opções de Roger, que atualmente tem apenas Braian Aguirre e Nathan no setor. Para outros setores, o clube está perto de anunciar o zagueiro Juninho, do Midtjylland, da Dinamarca e o volante Diego Rosa, que estava no Lommel SK, da Bélgica.
+ Alvo do Inter? Carrillo, do Corinthians, admite boa relação com Ramón e Emiliano Díaz


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.