Inter

Inter corre contra o tempo para que o novo treinador possa estrear contra o Juventude

Após a derrota para o Grêmio e a saída de Roger Machado, direção colorada agiliza contratação de treinador

A direção do Inter decidiu acelerar o processo para definir o novo técnico. Após a derrota por 3×2 para o Grêmio no Gre-Nal 448, trabalho de Roger Machado chegou ao fim, e já nesta segunda-feira o clube abriu negociações com Luís Zubeldía, ex-São Paulo, na tentativa de tê-lo na casamata contra o Juventude, fora de casa, no próximo sábado, às 18h30.

Segundo o ge, Zubeldía, argentino de 44 anos, está desempregado desde junho. Ele é avaliado pela direção como o nome mais viável, sobretudo por já conhecer o mercado brasileiro e por não exigir um longo período de adaptação.

Outros nomes ainda são cogitados: Ramón Díaz — livre desde a saída do Olimpia, no Paraguai — segue sendo estudado. Odair Hellmann, que está trabalhando no Athletico Paranaense, também agrada, mas teria multa rescisória alta, o que dificulta sua contratação imediata.

+ O recado do ex-zagueiro Bolívar à torcida do Inter antes da partida contra o Bahia

Detalhes da negociação com Zubeldía

Fontes apontam que o Inter já conversou com o empresário do técnico argentino para desenhar uma proposta concreta. A comissão que viria com ele incluiria auxiliares e analistas de desempenho. O custo mensal estimado com sua comissão é de cerca de R$ 1 milhão, valor que, segundo colaboradores do clube, seria inferior ao que era gasto com a equipe anterior de Roger Machado.

Não há ainda sinal verde para divulgação do acerto, mas a expectativa é de que o anúncio possa ser oficializado nos próximos dias, de modo que haja tempo para ajustes táticos antes do compromisso contra o Juventude.

Inter tem pressa pelo novo treinador

O clima no Beira-Rio é de urgência. A derrota no Gre-Nal e o desempenho oscilante fazem com que torcedores, imprensa e mesmo parte da diretoria não aceitem mais erros defensivos constantes e uma manutenção de esquema que, segundo críticos, já se mostrou ineficiente há semanas.

+ Inter tem noite de protesto no hotel da concentração: “Time fraco e sem talento”

O presidente Alessandro Barcellos, em coletiva após a demissão, afirmou publicamente que o clube não buscará “profissional tampão” e que espera que o novo treinador possa contar com contrato estendido, inclusive para 2026, se corresponder aos resultados esperados.

“A partir de agora vamos buscar alternativas, o departamento de futebol sempre teve, em todos os momentos em que buscamos alternativas, ao longo dos anos, uma capacidade de elementos, que nos colocam numa situação de mobilizar isso rapidamente para ter análise de perfil, olhando para um planejamento que vai além deste ano”, disse Barcellos, na coletiva após o Gre-Nal.

Artigos relacionados