
O TJD-RS realizou nesta sexta-feira o julgamento dos episódios violentos após Inter 1×1 Caxias, pelo Gauchão, no jogo de volta da semifinal, no Beira-Rio, que terminou com vitória caxiense nos pênaltis. Todas as penas serão cumpridas apenas no campeonato estadual de 2024, não tendo validade para as disputas nacionais que continuam em 2023.
O atacante Wesley Pomba, do Caxias, que fez o gol decisivo na disputa por pênaltis e saiu provocando com as mãos na orelha, foi absolvido. Matheus Dias e Vini Guedes, este também do Caxias, também foram absolvidos. O mesmo aconteceu com Carlos De Pena, que foi expulso no tempo normal.
“Precisamos de humildade”: veja o que Mano Menezes falou aos jogadores no vestiárioReforços comentam declaração de Mano Menezes sobre busca por jogadores “mais indiscutíveis”Já os jogadores que foram flagrados brigando, casos de Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Emerson Júnior, Alan Patrick, John e Baralhas, do Inter, levaram seis jogos de suspensão. O volante Marciel, do Caxias, ganhou quatro partidas de gancho.
Punições ao Inter
Pelas desordens ocorridas logo depois do apito final, o colorado pegou R$ 5 mil de multa e perda de um mando de campo. O clube foi absolvido sobre a suposta agressão de funcionário em jogador do Caxias e não foi punido pela invasão de torcedores, já que ajudou as autoridades na identificação dos mesmos. As decisões ainda cabem recurso.
A confusão após a classificação do Caxias nos pênaltis sobre o Inter 👇🏻 pic.twitter.com/NgHQQV3kv3
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 26, 2023
LEIA MAIS:
Jogadores emocionaram Jean Dias na recepção ao clube: “Sua história nos inspira”Preparo físico é problema? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSASiga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.