Sem ganhar no Brasileirão há 10 jogos, desde o 2×1 de virada sobre o América-MG fora de casa, o Inter terá uma nova chance nesta quarta-feira, em Porto Alegre, diante do São Paulo. Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal mais cedo, da qual você confere as principais abaixo, o vice-presidente eleito do clube, Dannie Dubin, confirmou que a direção aproveitou a parada da Data Fifa para ter uma conversa com o elenco sobre a necessidade de voltar a vencer:
Arbitragem e Brasileirão
“O Inter é muito bem administrado e sabe o que está fazendo. Jogamos bem vários jogos que não ganhamos no Brasileirão. A arbitragem é algo que vem nos prejudicando também. Se vencermos hoje, já estacamos o medo da queda”
- “Muitas vezes isso ocorre nos bastidores”, garante Enner Valencia sobre atrito com Magrão e Luiz Adriano
- Leandro Damião fala de uma possível nova volta ao Inter e elogia Enner Valencia: “Feliz por ele”
Situação financeira DO INTER
“Não temos muito dinheiro, essa é a verdade, mas temos uma boa perspectiva de melhora. Com o desempenho no campo, não precisamos vender ninguém para terminar o ano bem. A Libertadores ajudou muito nisso”
Foco do elenco
“Fizemos o trabalho interno de focar no Brasileiro. Mas no momento em que há a possibilidade de vencer a Libertadores, é natural o ser humano perder o foco. Conversamos com os jogadores nesta parada sobre a necessidade de vencer”
Negociações e reforços
“Trouxemos jogadores apenas no segundo semestre pela condição financeira do clube. Não temos dinheiro para comprar este tipo de jogador, por isso os negócios demoraram“