
INFORMAÇÕES
A coletiva do novo diretor técnico do Inter, Abel Braga, serviu para esclarecer vários pontos relacionados ao futuro do clube, como por exemplo a permanência do atacante colombiano Johan Carbonero. Segundo Abelão, a diretoria já decidiu exercer a cláusula de compra do atleta junto ao Racing, da Argentina, assegurando a sua permanência por mais tempo.
Por outro lado, Abel indicou que são grandes as possibilidades dos jovens Luis Otavio e Ricardo Mathias serem negociados nesta janela. O volante tem negociação com o Orlando City, dos Estados Unidos, enquanto o centroavante negocia com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O diretor colorado lembrou que as transferências fazem parte do futebol e que os clubes brasileiros seguem necessitando desse tipo de receita – neste aspecto, ele citou a venda de Estêvão do Palmeiras para o Chelsea.
Base perto do profissional do Inter
Abelão ainda indicou que o Inter está buscando maneiras de aproximar as categorias de base – atualmente em Alvorada – do profissional no Beira-Rio. Ele lembrou que para ele, em 2006, foi “fácil” lançar Alexandre Pato, já que ele treinava frequentemente no campo anexo do estádio e era visto pelos profissionais. Abel indicou que o seu tradicional auxiliar, Leomir de Souza, seguirá no clube e terá a função de olhar atentamente os jovens da base.
Outro detalhe confirmado por Abel é a permanência do preparador físico Diego Pereira, que chegou ao clube junto com Ramón Díaz. A tendência é que o experiente profissional da área da saúde, Élio Carravetta, também permaneça. Mesmo assim, o novo técnico Paulo Pezzolano trará membros do seu staff diante do acordo feito com a diretoria.
Gauchão com a base
O início da luta pelo bicampeonato do Gauchão será feito com os jovens da base, que serão responsáveis por pelo menos as três primeiras rodadas. Já a Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada com a categoria Sub-17.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









