
No dia seguinte ao empate em 1×1 diante do Vasco da Gama, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Inter comunicou oficialmente duas saídas do elenco. Uma delas já era esperada, do volante Matheus Dias, que já não estava no clube e agora fica em definitivo no Nacional, de Portugal. Para o mesmo país, o zagueiro Kaique Rocha chega para reforçar o Casa Pia. A direção colorada não informou valores envolvidos nas transferências.
“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para a transferência em definitivo de Kaique Rocha e Matheus Dias. Ambos os atletas seguirão para o futebol português: Kaique defenderá o Casa Pia, enquanto Matheus atuará pelo Clube Desportivo Nacional. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso nas novas etapas”, diz o Inter.
+ A situação de Enner Valencia no Inter
O texto de despedida de Kaique Rocha:
Chegou o momento de me despedir do Inter. Essa foi uma passagem cheia de esperança e vontade, mas infelizmente as coisas não evoluíram como eu desejava. Desde o meu retorno, entreguei meu máximo em cada treinamento. Minha vontade era agarrar uma oportunidade, mostrar meu valor e ajudar o time em campo, que eu vi que isso poderia acontecer diversas vezes. Mas, apesar do meu esforço, a chance que eu tento almejei não chegou.
Quero agradecer do fundo do meu coração a todos do Inter que estiveram comigo nesse período, desde os funcionários do CT até a direção do clube. Desejo toda sorte do mundo ao clube. Saio como torcedor e com a certeza que dei meu melhor. Espero que a gente possa ganhar mais títulos neste ano. Obrigado por tudo
Um clube que criei carinho, amor e ainda mais respeito! Obrigado pelos anos que vivemos juntos, Inter e torcida colorada! ❤️🤍 pic.twitter.com/99pWIqPIJT
+ Jogadores do Inter negam problema de salário e de dinheiro: “Tem coisa mais importante”
— Kaique Rocha Lima (@kaiquerocha) July 28, 2025
O texto de despedida de Matheus Dias:
Cheguei em Porto Alegre ainda em 2021 com muita vontade de trabalhar para realizar meus sonhos. O Clube do Povo abriu suas portas para mim, confiou no meu potencial e colocou tudo a disposição para que eu pudesse realizá-los.
+ Risco de rebaixamento e trabalho da comissão: Alan Patrick e Mercado avaliam fase do Inter
Hoje, quatro anos depois, digo com orgulho que realizei a maioria deles, assinei profissionalmente, pude jogar pelo profissional do Colorado, realizei o sonho de disputar grandes campeonatos, como o Brasileirão e a Conmebol Libertadores, e claro, não posso deixar de relembrar a temporada mágica que vivemos em 2021 com o sub-20, quando fomos campeões de tudo.
Todos terão minha eterna gratidão, os funcionários do clube, os diretores, comissões técnicas, companheiros de time… todo mundo! Muito obrigado, Sport Club Internacional!


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









