
O Internacional confirmou na noite deste sábado (24) a lesão do zagueiro Victor Gabriel, que sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil. O defensor apresentou ruptura parcial de ligamentos e será desfalque nos próximos compromissos do Colorado.
A gravidade do problema ficou evidente quando Victor Gabriel foi visto voltando do intervalo, para o segundo tempo, utilizando duas bengalas, aumentando as preocupações sobre seu estado físico.

Além disso, o Inter enfrenta um surto de contusões, resultado da sequência intensa de jogos, com partidas a cada três dias. O desgaste físico tem sido um problema para o elenco, que já conta com Enner Valencia, Carbonero e Rafael Borré no departamento médico.
Inter oficializa lesão de Victor Gabriel
Através de sua assessoria de imprensa, o Inter divulgou um boletim médico informando o diagnóstico do jogador.
📌 Nota oficial do clube: “Victor Gabriel: entorse no tornozelo direito, com ruptura parcial de ligamentos. Está fora dos próximos compromissos.” – Internacional.
Sequência de jogos causa desgaste e aumenta número de lesões
O Inter tem enfrentado um calendário extremamente apertado, disputando simultaneamente o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Com jogos a cada três dias, o desgaste físico dos atletas tem sido evidente, e o número de lesões preocupa a comissão técnica.
📌 Jogadores lesionados no Inter:
- Victor Gabriel: Ruptura parcial de ligamentos no tornozelo direito.
- Enner Valencia: Lesão muscular grau II na coxa esquerda, sem previsão de retorno.
- Rafael Borré: Lesão muscular na coxa esquerda, deve ficar fora por pelo menos quatro semanas.
- Carbonero: Também no departamento médico com lesão muscular.
- Sergio Rochet: Fratura na mão, sem previsão de retorno.
- Vitinho e Mercado: Se recuperam de cirurgias e seguem afastados.
Roger Machado pode buscar reforços para a defesa e ataque
Com a ausência de Victor Gabriel, o técnico Roger Machado terá que reorganizar sua defesa. Atualmente, o Inter conta com Vitão, Rogel, Juninho e Ramon como opções para o setor.
No ataque, a situação também preocupa. Sem Enner Valencia e Borré, o treinador tem improvisado Wesley como centroavante, além de dar mais minutos para Ricardo Mathias e Lucca. Dependendo da duração das lesões, o clube pode buscar reforços na próxima janela de transferências, que abre no meio do ano.