Após cair no gosto da opinião pública, o novo uniforme do Inter feito na cor rosa, em homenagem ao mês de Outubro Rosa, já tem data para ir aos gramados. A estreia do novo manto em campo será neste domingo, a partir das 18h15, diante do Vasco da Gama, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Desde o início da sexta-feira, data inicial das vendas à torcida, o site da loja do Inter apresentou instabilidade – já o site da fornecedora de material esportivo do clube teve as peças esgotadas. O primeiro lote foi de 4 mil camisas, e o clube pretende solicitar uma nova remessa.
“Sabíamos que esgotaria muito rápido, tanto na loja física quanto na virtual. Mas estamos muito felizes com a camisa rosa. Só um pouco tristes porque sabemos que não atenderá a demanda. Mais do que uma camisa, é uma causa”, disse o vice de marketing, Lauro Hagemann, ao Globoesporte.com.
“Estamos tentando (novo lote) junto com a Adidas. Tenho plena convicção que isso (a venda) sensibiliza. Não é uma ação filantrópica. Não sei como está nos outros clubes, mas isso nos daria força. A Adidas é uma marca mundial. Eles têm uma programação. Se conseguimos isso, não seria só o Inter”.
Mais cedo, o Inter se posicionou sobre a instabilidade no site e a Adidas anunciou que fará novo lote:
O Inter informa que está aguardando posicionamento da Netshoes (administradora da https://t.co/jJgeoijQ1P) sobre os problemas operacionais que estão impedindo as vendas pelo site da camisa alusiva ao Outubro Rosa. Assim que obtivermos retorno repassaremos à torcida colorada.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 16, 2020
Em breve vamos repor nosso estoque no site.
Mas você pode garantir a sua camisa do @SCInternacional por outros canais: Netshoes, Futfanatics, lojas adidas e lojas do clube.— adidasbrasil (@adidasbrasil) October 16, 2020
O time feminino do Inter também entrará utilizando a nova peça em campo no dia 28 de outubro.