
O Inter começou a movimentar o mercado em busca de reforços para 2026 e um dos nomes colocados na mesa é o de Luiz Gustavo, volante de 38 anos, com passagem por Seleção Brasileira, futebol alemão e que está de saída do São Paulo. A negociação não está fechada, mas o jogador foi oferecido ao Colorado e as conversas iniciais já aconteceram, segundo as últimas informações.
No São Paulo, Luiz Gustavo teve um primeiro ano de alto volume, com 46 jogos, cinco gols e uma assistência, o que inclusive rendeu a ampliação do seu contrato até dezembro de 2025, então a pedido do técnico Luis Zubeldía. Porém, 2025 foi bem diferente: uma fratura no pé e depois um tromboembolismo pulmonar limitaram o volante a apenas 13 partidas ao longo da temporada, com longo período afastado de treinos e jogos até ser liberado gradualmente pelo departamento médico tricolor.
Inter e Luiz Gustavo: aval de Pezzolano será decisivo para o negócio
Em busca de reforços para 2026, o Inter já conversa com Luiz Gustavo, mas condiciona o avanço das tratativas ao plano esportivo desenhado por Paulo Pezzolano, recém-chegado ao Beira-Rio. A ideia é simples: o volante só será contratado se encaixar exatamente no modelo de jogo que o uruguaio pretende implementar em 2026, em especial na função de primeiro homem de meio-campo, posição que perdeu protagonismo desde a saída de Fernando.
+ Os dois jogadores que o Cruzeiro planeja ceder ao Inter na negociação por Vitão
Internamente, dirigentes e comissão técnica reconhecem que o nome traz peso de currículo – Copa do Mundo de 2014, passagens por Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marselha e Fenerbahçe – e experiência em vestiário de alto nível. Por outro lado, a idade avançada e o histórico recente de problemas físicos fazem parte da avaliação.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









