Com o CT Parque Gigante e o Beira-Rio ainda alagados por conta do avanço das águas do Guaíba, naquela que já é a pior enchente da história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o Inter segue tentando deixar o futebol de lado para focar em salvar vidas e dar apoio aos seus colaboradores. Porém, o calendário de jogos impõe um cuidado maior ainda para este mês, com duelo marcado pela Sul-Americana.
A CBF, oficialmente, suspendeu todos os jogos dos times gaúchos em suas competições até o dia 27. Já a Conmebol, que já havia adiado Real Tomayapo x Inter, também adiou Inter x Delfín, ambos pela Sul-Americana. Porém, no dia 28, o jogo entre Inter x Belgrano, em tese no Beira-Rio, segue marcado.
- D’Alessandro, ídolo do Inter, segura o choro e embarga a voz ao falar da situação do RS: “A gente está sofrendo”
- Ex-Inter sugere medalha do Mérito Farroupilha para Pedro Scooby por ajuda ao Rio Grande do Sul
“Estamos reavaliando a volta aos treinos na segunda-feira. Mas ao mesmo tempo, temos uma pressão do outro lado. Alguns jogos não foram desmarcados. Temos um confronto com o Belgrano no dia 28. É um desafio imenso, de não só estar em campo, mas também competir”, comentou o presidente Alessandro Barcellos ao site GZH.
“Teríamos 19 dias até o jogo. E estamos parados há algum tempo. Ainda não estamos pensando nisso, não é hora. Mas se a Conmebol não encontrar outra solução, vamos precisar enfrentar essa realidade”, ampliou.
Inter sem condições de usar o Beira-Rio
Mesmo que eventualmente a Conmebol mantenha no calendário Inter x Belgrano para o dia 28, já se sabe, desde agora, que o Beira-Rio não estará nas devidas condições. A direção colorada calcula que o estádio poderá voltar a sua normalidade dentro de dois meses. Assim, o time gaúcho precisaria buscar um outro local em outro estado para mandar esse jogo.