
Nome conhecido da torcida do Grêmio, o ex-volante Sandro Goiano é mais um antigo atleta comovido com a dramática situação do Rio Grande do Sul, que vive a sua pior enchente da história e vem recebendo solidariedade de diversas partes do país. O ex-capitão gremista, nas redes sociais, publicou vídeos arrecadando donativos para mandar ao RS e implorou por mais ajuda:
“É chato, não sou de pedir não, mas nesse caso é de emergência. Pedindo ajuda para o pessoal do Rio Grande do Sul. Estamos tentando arrecadar água, coisas de higiene. Nada melhor do que pedir ajuda de quem é próximo. Se as coisas estão difíceis lá hoje, imagina quando as águas reduzirem. O que vão encontrar de corpos, casas, animais mortos, lixo, sujeira. E esse povo está precisando muito. Por isso que estou passando aqui para pedir ajuda”, disse Sandro, preocupado com o RS.
Sandro Goiano fazendo a sua parte em doações!
Gigante atitude!
Valeu, Sandro!!! pic.twitter.com/ozusDrt1NM
— Mário Godoy (@aquelemariio) May 10, 2024
Sandro Goiano defendeu o Grêmio entre as temporadas de 2005 e 2007, participando da histórica Batalha dos Aflitos contra o Náutico na Série B, dos dois títulos gaúchos entre 2006 e 2007 e do vice-campeonato da Libertadores em 2007.
Situação do Rio Grande do Sul
Em números atualizados nesta quinta-feira, o Governo do Rio Grande do Sul confirmou 107 mortes desde o início das enchentes no estado. Pelo menos 754 pessoas se feriram e ainda há 134 pessoas desaparecidas. A tragédia afetou 431 dos 497 municípios.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Rogério Ceni minimiza futebol neste momento delicado do RS: “Pressão é o que ocorre lá”
- Ex-jogador de Renato no Grêmio, Luciano faz gol pelo São Paulo e mostra código para ajudar o Rio Grande do Sul