As tratativas do Inter com o Celtic, da Escócia, para a manutenção do lateral-esquerdo Bernabei seguem em “pleno andamento”, segundo expressão utilizada pelo presidente Alessandro Barcellos em contato nesta quinta-feira com a Rádio Inferno. Mais uma vez, o mandatário reconheceu que não se trata de uma negociação fácil, já que o argentino está apenas emprestado até o fim de 2024.
“As coisas ainda não evoluíram, mas estamos permanentemente fazendo os contatos. Temos que respeitar o tempo do outro lado e tudo isso faz parte. Não é negociação fácil. Seja pelo valor, pela valorização do atleta e pelo interesse do clube da Escócia. As tratativas estão em pleno andamento e estamos trabalhando para isso. A coletividade do trabalho do Roger trouxe muita valorização ao elenco”, destacou Barcellos.
Até pela indefinição de Bernabei, o Inter está agilizando a renovação do atual reserva Renê, que está no clube desde 2022 e deve ficar por mais um ano. Mas, ainda assim, caso o argentino deixe o Beira-Rio, a direção deverá buscar pelo menos mais um jogador da função.
Abel Braga vai voltar ao Inter?
Na mesma entrevista, Barcellos se manifestou outra vez sobre a possível volta de Abel Braga ao colorado na função de coordenador de futebol em 2025. No momento, o presidente garante que não está ocorrendo nenhum tipo de tratativa:
“Esse tema do Abel é recorrente. O Abel é uma grande figura e um grande colorado. Um grande profissional. É normal que isso aconteça. Tenho conversado com ele e tenho uma relação de respeito, de admiração e de trabalho com ele. Não temos nenhuma definição tomada. Ele tem as questões dele também”, comentou o presidente, antes de finalizar:
“O Abel e o Inter têm casamento eterno. Isso não termina. E a qualquer momento a volta pode acontecer. São questões que vamos tratando, mas hoje não existe essa tentativa. Eu sempre disse que as portas estão abertas para ele. Não confirmo a informação de que ele está vindo, mas também não descarto. Até porque ele já demonstrou interesse em executar essas funções, que são importantes para o departamento”.