Inter

Inter aposta no papel de D’Alessandro nos bastidores para tirar vantagem no Gre-Nal

Ex-meia vem inflamando o vestiário para deixar o grupo ligado para o clássico

Embora não jogue mais, Andrés D’Alessandro é considerado no Inter uma peça importante, até fundamental, na busca por um bom resultado no Gre-Nal deste sábado, 21h, na Arena, pela fase classificatória do Gauchão. Desde o segundo semestre do ano passado, ele atua como diretor esportivo do clube e tem livre trânsito no vestiário, participando ativamente dos bastidores, discursos pré-jogo e preparação para as partidas.

“D’Alessandro e Internacional se misturam, ele vestiu a camisa, viveu o Internacional, o torcedor se identifica muito e ele se identifica com o Inter. Ele foi campeão aqui e isso faz diferença”, resumiu Victor Grunberg, vice-presidente do Inter, em entrevista à Rádio Gre-Nal durante a semana.

Antes mesmo da vitória de 3×0 sobre o Brasil de Pelotas, em casa, na quarta-feira, D’Alessandro já atuava no dia a dia para “pilhar” os atletas pensando neste sábado. A revelação foi feita pelo zagueiro Kaique Rocha, que deve ficar no banco neste Gre-Nal 444 na Arena.

“Já começou, com certeza. Desde hoje, na realidade. Agora é foco total. Sabemos que sábado vai ser um dia especial assim como todos Gre-Nais. Vamos para a vitória. O D’Alessandro é uma figura impactante para a torcida e para o clube, um ídolo, que sabe muito bem como jogar um clássico. Ele já está nos motivando para sábado. Sabíamos que era importante vencer o Brasil de Pelotas para não ficarmos numa situação ruim. É isso. A partir de agora estamos com a cabeça no Gre-Nal”, citou o zagueiro, que jogou com D’Ale no Inter em 2022.

D’Alessandro venceu o primeiro Gre-Nal como dirigente

Vivendo uma nova fase no futebol agora como dirigente, D’Alessandro deu sorte no primeiro Gre-Nal nesta nova função e viu o Inter bater o Grêmio por 1×0, no Beira-Rio, no segundo turno do Brasileirão do ano passado. O gol foi marcado por Rafael Borré, de cabeça, após chute cruzado do lateral-esquerdo Bernabei.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Naquela ocasião, D’Ale roubou a cena no pré-jogo ao fazer o motorista do ônibus colorado parar antes de chegar até a garagem perto do vestiário. O veículo, por ordem do argentino, parou no pátio do Beira-Rio e os jogadores sentiram muito mais o calor da torcida antes do clássico. Até hoje, esta prática vem sendo repetida em todos os jogos em casa.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!