Inter aposta alto em filho de Fernandão, que tem primeiro contrato assinado

Publicidade

A história da família Costa no Inter está longe de acabar. Cinco anos após a morte de Fernandão, o seu filho, Enzo, assinou nesta semana o seu primeiro contrato profissional com o clube. O jogador tem 16 anos e integra, atualmente, o plantel sub-17 da equipe. O vínculo tem dois anos de duração.

“O Enzo é um jovem ainda e, como os demais no Celeiro de Ases, está inserido em processo de formação, com toda a atenção dos nossos profissionais. Ele se profissionalizou no clube por entendermos que é um atleta com potencial e que tem reserva de evolução. Inevitável o torcedor ligá-lo com a história gigante do Fernandão, mas é importante ressaltar que ele está conosco pelo potencial individual que tem, e construindo a sua própria trajetória”, explicou Fabrício Delaix, diretor da base do Inter, ao portal GaúchaZH.

Centroavante assim como era o pai, Enzo está na base do Inter desde 2015, quando a família resolveu morar em definitivo em Porto Alegre.

Em 2018, conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-15, que representou o seu primeiro título com a camiseta tão bem defendida pelo pai. Na atual temporada, disputou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil Sub-17 e o estadual da modalidade.