Envolvido em polêmicas sobre suposto favorecimento à chegada do centroavante Lucca Drummond ao Inter, o ex-volante Magrão foi desligado oficialmente neste domingo pelo presidente Alessandro Barcellos. O anúncio da saída do profissional foi feito pelo mandatário, no Beira-Rio, logo depois do empate em 2×2 com o Athletico pelo Brasileirão.
“Queria comunicar a todos o desligamento de Magrão. Entendemos que, desde a chegada dele, cumpriu sua função. Nova pra nós e pra ele também. Infelizmente nesse período de gestão os resultados foram satisfatórios. Magrão tem sido impactado nas últimas semana tratando da sua vida profissional. E, até mesmo relato por ele, ataques a sua família. Infelizmente, afetou o foco de um profissional importante do clube. Ele vai responder tudo do que está sendo acusado, sem atrapalhar o dia a dia do clube. Entendemos que era o momento de encerrar o ciclo”, declarou.
Magrão esteve no centro de polêmicas nas últimas semanas a partir de apuração do jornalista Thiago Suman. Além do caso de Lucca Drummond, surgiu um áudio do filho do ex-volante, Pedro, indicando ter sido aprovado “pelo presidente” para jogar na base colorada, o que não aconteceu.
“Lucca Drummond foi contratado dentro do processo, que acontece centenas de vezes, nas categorias de base. Esse é um assunto superado. Infelizmente, em algum momento, se volta a tratar do tema. Não tem relação com atividade dele como empresário. A subida foi de responsabilidade, exclusiva, de Eduardo Coudet. Fui testemunha. Estava no treinamento. Roger também utilizou ele. Vamos imaginar que Coudet e Roger foram convencidos a fazer o que não queriam?”, comentou Barcellos, antes de acrescentar:
“Eu jamais autorizei a contratação do filho do Magrão. Isso não passou por mim. Eu jamais autorizei. Não conheço o menino, mas eu sabia que isso ia gerar polêmica no clube. Poderíamos ter falado antes, mas o mais importante era focar em reverter nossos resultados ruins”.
“Para sair de um momento difícil, temos que trabalhar mais. A gente tem que enfrentar tudo isso para ganhar confiança e buscar resultados de forma melhor”, finalizou.
Quando é o próximo jogo do Inter?
Perto na zona do rebaixamento com 21 pontos, sendo o 16° colocado neste momento do campeonato, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira, 19h30, diante do Juventude, no Beira-Rio. Será o primeiro duelo do atual treinador colorado Roger Machado contra o seu último clube.
Leia mais:
- Wesley diz que colorado merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução e revela conversa com Enner Valencia