Inter

Inter aguarda Thiago Maia, mas coleciona desfalques para a “guerra” contra o Santos

Colorado chegou a 40 pontos e obteve um importante alívio dentro do Brasileirão

TIME EM CAMPO

A importante vitória de 2×1 diante do Ceará fora de casa nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, também trouxe prejuízos ao Inter para a próxima rodada do campeonato. Desde já encarando como uma “guerra”, o Colorado fará confronto direto diante do ameaçado Santos na segunda, 21h, no Beira-Rio, com expectativa de estádio cheio em Porto Alegre.

No jogo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Inter perdeu três jogadores por suspensão por conta de cartão: Luis Otavio, Bruno Tabata e Carbonero. Além deles, o goleiro Ivan sentiu lesão muscular e também deve ficar de fora.

Por outro lado, a boa notícia para o técnico Ramón Díaz é a volta do volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Ceará. Uma das possibilidades da montagem do meio de campo é o retorno de Bruno Gomes para esse setor com Braian Aguirre retomando o posto na lateral.

“Como falou o Emiliano, segunda-feira vai ser uma guerra. Nada terminou. Estamos conscientes da nossa situação. O resultado de hoje foi fundamental. Nós estávamos confiantes”, declarou o diretor esportivo Andrés D’Alessandro após o jogo.

Inter realizará treinamento aberto

Para receber o apoio da torcida neste momento importante, o Inter decidiu fazer um treino aberto e gratuito no Beira-Rio no próximo sábado a partir das 11h – os torcedores devem garantir a entrada através da plataforma Mundo Colorado. Em caso de vitória sobre o Santos, o time gaúcho chegaria a 43 pontos e praticamente eliminaria os riscos de rebaixamento nos três jogos restantes.

+ D’Alessandro valoriza vitória, convoca torcida e admite que Inter merece “críticas construtivas”

Artigos relacionados