Emprestado ao Inter pelo Celtic, da Escócia, apenas até dezembro deste ano, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei já mobiliza a direção colorada para tentar efetivar a sua permanência. O jogador adquiriu protagonismo no time desde a chegada do técnico Roger Machado e hoje já é considerado um dos destaques da equipe, principalmente por seus avanços ao ataque.
Por isso, a diretoria do Inter terá uma reunião na primeira semana de novembro com os representantes do atleta. O objetivo da reunião será formalizar uma proposta de permanência e levar ao Celtic. As informações foram dadas nesta terça-feira pelo Globoesporte.com.
O valor fixado de compra previsto em contrato gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 24,58 milhões pela cotação atual), algo considerado caro pelo Inter. Neste sentido, os dirigentes buscam maneiras de reduzir o custo e contam com a vontade de permanecer do jogador como um trunfo na negociação.
Aos 24 anos, Bernabei chegou ao Inter ainda na época do técnico Eduardo Coudet. Mas foi com Roger que passou efetivamente a jogar. Ele disputou 16 das 17 partidas sob novo comando, 15 delas como titular. No sábado, deu a assistência para o gol de cabeça de Borré na vitória por 1×0, em casa, no Gre-Nal 443.
Lateral do Inter dará coletiva
Vivendo grande fase, Bernabei dará coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira por volta das 9h, antes de novo treinamento no CT Parque Gigante. A preparação colorada é para pegar o Atlético-MG, sábado, fora de casa, às 19h.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados