Quando tudo se encaminhava para uma estreia tranquila no Brasileirão, o Inter se atrapalhou dentro de casa depois de abrir 2×0 diante do Sport Recife e levou o empate em 2×2, iniciando a campanha tropeçando no Beira-Rio. Após o jogo, o zagueiro Lucas Ribeiro saiu esbravejando contra a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Foram três reclamações: o pênalti por toque supostamente no braço de Mauricio, o gol de André em possível impedimento e o lance anulado de Galhardo em que a bola teria saído fazendo a curva:
“No segundo tempo voltamos com a mesma postura, mas infelizmente aconteceu o empate. Os erros da arbitragem complicam a nós. Pênalti que não foi e o segundo lance estava impedido. Vou ver no vestiário. No final do jogo a bola não saiu e ele marcou tiro de meta. É ter cabeça boa agora para quinta-feira na Copa do Brasil e seguir firme na temporada”, disse Lucas, antes de acrescentar:
“Sentimento triste. Viemos com 2×0, mas a equipe deles buscou. Tem mais 37 rodadas pela frente e vamos seguir firmes aí”.
Tudo se resume à Copa do Brasil agora para o Inter, tendo o Vitória fora de casa na ida da terceira fase quinta-feira, 19h, fora de casa.