No dia seguinte à importante vitória de 2×0 para cima do Criciúma, no Beira-Rio, o Inter promoveu uma entrevista coletiva com o diretor executivo André Mazzuco, da qual a principal informação foi a revelação do interesse em renovar com o lateral-esquerdo Renê. Ele é o atual reserva de Bernabei e havia indicado, durante o meio do ano, que sairia em dezembro.
Mazzuco defendeu Renê como lateral de bons números para a posição e ainda lembrou que se trata de uma “liderança positiva” dentro do vestiário, sendo um jogador que todo mundo gosta e que contribui para o bom ambiente:
“O Renê é um atleta que todo mundo conhece. Independente dos momentos que ele viveu no Inter, é um lateral que tem números expressivos na posição. Qualquer análise estatística do que ele pode entregar gera uma surpresa, porque são números de top-5 entre os laterais. Temos um plano e já começamos a conversar com o Renê. É uma liderança positiva no elenco e um grupo não se faz só com qualidade. Vamos tratar desse assunto com carinho”, declarou o dirigente.
Inter promete se esforçar por Bernabei
Por outro lado, o Inter segue admitindo que as tratativas por Bernabei não são fáceis, já que o atleta está emprestado pelo Celtic, da Escócia, com alto valor estipulado de compra. Ainda assim, a promessa da direção colorada é fazer o possível para a sua manutenção:
“Estamos tendo bastante cuidado para focarmos muito no presente. Mas faz parte da gestão ter situações encaminhadas. O nosso grupo vem se mostrando competitivo e cada jogo que passa as peças se mostram ainda mais importantes. A negociação com Bernabei é difícil pela forma contratual que ele veio para o Inter. Era a possibilidade da época. O que eu posso dizer é que vamos fazer todos os esforços possíveis para a permanência dele. O controle é do Celtic por ele estar emprestado, mas não vamos medir esforços e é um objetivo mantê-lo para 2025”, finalizou Mazzuco.