Inter abre tratativas para ampliar contrato com meia-atacante que ganhou espaço com Coudet

Gustavo Prado, de apenas 18 anos, ganhou espaço ao longo do último Gauchão

Publicidade

A direção do Inter abriu recentemente tratativas para efetuar a renovação de contrato do meia-atacante Gustavo Prado, de 18 anos, que ganhou espaço no elenco sob comando de Eduardo Coudet neste começo de temporada. Ele, em 2024, disputou cinco partidas com uma assistência, contra o Juventude, fora de casa, na vitória de 2×1 ainda pela fase inicial do Gauchão.

Atualmente, Gustavo Prado tem contrato apenas até 2025, algo considerado curto na visão dos dirigentes do clube. O foco do Inter é ampliar este prazo até 2028, como forma de se proteger do assédio do exterior. As informações foram dadas inicialmente pelo repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

Lançado pelo Madureira, o meia-atacante foi para a Ferroviária-SP e chegou ao Inter em 2023, inicialmente para as divisões de base. O desempenho especialmente na última Copa São Paulo agradou e gerou chances no elenco principal comandado por Coudet.

Inter joga nesta terça-feira

Depois de ser eliminado na semifinal do Gauchão para o Juventude, nos pênaltis, em casa, o Inter volta a campo já nesta terça-feira, a partir das 19h, diante do Belgrano, na Argentina, pela abertura da fase de grupos da Sul-Americana. A chave colorada ainda tem Delfín-EQU e Real Tomayapo-BOL.