O técnico Roger Machado já sabe que não vai poder repetir a escalação do Inter para o jogo deste sábado, 19h, contra o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Fernando é desfalque certo, retornando apenas para o Gre-Nal, no Beira-Rio, previsto para o final de semana do dia 20 de outubro.
Com isso, há uma disputa aberta no meio de campo do Inter para o jogo na capital paulista. Dois jogadores brigam diretamente pela vaga: Rômulo e Bruno Henrique. Por ser um jogador de maior poder de marcação, o primeiro sai em vantagem. Uma outra opção seria a volta de Bruno Gomes para o meio, com a entrada de Aguirre ou Nathan na lateral.
Como Roger não planeja preservar ninguém visando o Gre-Nal, uma possível escalação para enfrentar o Corinthians poderá ter a seguinte nominata: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick, Wesley; Enner Valencia.
Inter não preservará pendurados
No momento, o Inter tem seis pendurados, que correm o risco de ficar fora do Gre-Nal em caso de novo amarelo contra o Corinthians. Vivem a delicada situação estes jogadores: Enner Valencia, Thiago Maia, Bruno Gomes, Renê, Wanderson e Borré. Ainda assim, a ideia de Roger é não alterar o seu planejamento em função disso:
“É justamente trabalhar os atletas que possam ir ao limite, que todas as divididas que precisem ser feitas aconteçam. Tem vezes que tu entra em campo e nem lembra depois de cinco minutos que tu está com dois amarelos. Outro dia o Rômulo foi suspenso e disse no vestiário que não lembrou dos dois amarelos. Faz parte. É trabalhar o emocional dos jogadores para que eles sigam fazendo a mesma coisa. O que ajuda a não tomar cartão é estar próximo e compactado na marcação”, comentou o treinador, depois da vitória de 3×1 sobre o Vitória, no Beira-Rio.
Leia mais:
- Roger cita história “muito bonita” no Grêmio e aguarda Gre-Nal pelo Inter: “Singular”
- Pendurado, Bruno Gomes pede foco no Corinthians, mas diz: “Quero jogar o Gre-Nal”