A derrota de 1×0 para o América-MG, em casa, na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, irritou a comissão técnica e a direção do Corinthians pela postura do time em campo. E a primeira medida foi o afastamento do lateral-esquerdo Sidcley, que treinará em separado até o fim do ano, quando acaba o contrato.
Outras medidas como essa são estudadas pelo rival do Inter neste sábado, em São Paulo, às 19h, pelo Brasileirão. Boselli, com contrato no fim, também pode ter o adeus antecipado, segundo informou o Globoesporte.com.
“Não tenho dúvida de que o time vai encaixar, mas terão que ser feitos ajustes. Eles serão feitos, mesmo que venham com algum tipo de sofrimento. Neste momento, temos de tomar uma decisão emergencial. O Corinthians precisa melhorar rapidamente em alguns quesitos, e eu vou em busca das soluções. Seja de forma agradável ou não, não vou ficar assistindo passivamente uma equipe que não dá um chute no gol”, disparou o técnico Vagner Mancini após a derrota para os mineiros.
Neste princípio de crise no Corinthians, o setorista do clube no portal Meu Timão, Rodrigo Vessoni, vê o Inter tendo uma chance de ouro para vencer na Arena pela primeira vez na história:
“Em relação à partida, estou bem pessimista. O Inter jamais teve uma chance tão grande de vencer na Arena”, resumiu o jornalista à Rádio Gre-Nal, antes de criticar a gestão do presidente Andrés Sanchez:
“O Andrés errou muito a mão, gastou demais. Realmente foi uma gestão muito ruim e que paga hoje o Corinthians, que entra em campo nesse sábado com dois meses de salário atrasados”.
O Inter, por sua vez, lidera o campeonato com 35 pontos e tenta defender a liderança em mais uma rodada. No último jogo do certame, o colorado ficou no 2×2 em casa diante do Flamengo.