Capitão e camisa 10 do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, Cesinha (na foto à direita, ao lado de Praxedes) até foi promovido para treinar entre os profissionais, mas não chegou a ganhar chances do técnico Eduardo Coudet e agora está bem perto de deixar o Beira-Rio para buscar novas oportunidades.
Recolocado pelo clube nos times de base, ele não quis jogar mais pelo sub-20 e foi afastado dos treinos do plantel que disputa esta categoria, segundo informações do site UOL Esporte.
Emprestado ao Inter pelo Três Passos, Cesinha, de 20 anos, recentemente foi alvo do interesse do Botafogo e tem contrato com o colorado até dezembro. A direção gaúcha tem preferência na compra de um percentual dos direitos do atleta, mas já sabe que ele deseja deixar o clube.
O UOL ainda coloca que Cesinha entendeu como “retrocesso” a sua volta às categorias de base para disputar as competições que voltaram ao calendário, como o Brasileirão sub-20, por exemplo. Praxedes, do time campeão da Copa SP, é quem tem sido mais utilizado por Coudet.