Data da chegada e faixa salarial: mais informações sobre Tiago Volpi no Grêmio

Goleiro de 34 anos tem acerto encaminhado para chegar ao tricolor gaúcho em breve

Escolhido para ser o substituto de Agustín Marchesín, que aceitou a proposta do Boca Juniors, o goleiro Tiago Volpi está encaminhando a sua rescisão de contrato com o Toluca, do México, para se tornar oficialmente em breve o novo arqueiro do Grêmio. No cenário otimista, ele desembarcará em Porto Alegre na próxima sexta-feira, 24, para se apresentar ao clube, fazer os exames de rotina e assinar vínculo de dois anos.

Volpi, no Brasil, ficou mais conhecido por suas passagens por Figueirense e São Paulo – antes, havia jogado no São José e no Luverdense. Aos 34 anos, ele deverá ganhar no Grêmio um salário na casa de R$ 500 mil, perto do que ganhava Marchesín, segundo informações do site Gremistas.

Desde que a negociação se tornou pública, a direção do Grêmio recebeu muitas críticas por parte da torcida, que mostra resistência ao nome de Volpi. Ainda assim, os dirigentes optaram por não recuar na negociação e acreditam que o goleiro poderá reverter em campo esses questionamentos iniciais.

Até que Tiago Volpi chegue e fique regularizado para atuar, o Grêmio vai ter Gabriel Grando como titular nas rodadas iniciais do Gauchão, a começar por esta quarta-feira, 22h, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa. O goleiro brasileiro Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, também foi tentado, mas os valores pedidos pelo clube português fizeram o time gaúcho desistir.

Grêmio permanece no mercado

Até o presente momento, o Grêmio já fechou as contratações do lateral-direito João Lucas e do volante colombiano Gustavo Cuéllar. O clube ainda mira a contratação de pelo menos um zagueiro, um lateral-esquerdo e um ponta com características de velocidade para o ataque.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas