Grêmio

Informações importantes sobre Kannemann após o retorno empolgante no Gre-Nal

Zagueiro levantou a torcida e contagiou os companheiros em campo

O zagueiro Walter Kannemann foi uma das principais atrações do Grêmio no Gre-Nal deste sábado, na Arena, empatado em 1×1 pelo Brasileirão. Inicialmente, ele nem estava cotado para jogar, mas precisou entrar em campo ainda no primeiro tempo por conta da lesão de Wagner Leonardo, que fará exames e corre o risco de ficar fora pelo menos nas próximas semanas.

Por isso, Kannemann deverá ganhar sequência de jogos e ser titular já na quinta-feira, 19h, diante do Godoy Cruz, na Argentina, em mais uma rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após o clássico, o argentino parou na zona mista da Arena e disse ter se sentido bem fisicamente, mesmo depois de cerca de seis meses parado na recuperação da nova cirurgia no quadril.

Assim que entrou no Gre-Nal, Kannemann ganhou a faixa de capitão de Villasanti e liderou o time com a sua habitual garra, entregando e até “repassando” energia aos colegas. Bem ao seu estilo, também centralizou as reclamações ao árbitro Braulio da Silva Machado, que não deu pênalti de Aguirre em Aravena na reta final.

“A gente briga, corre, o rival tem bons jogadores, dinheiro, bom time, mas fizemos por merecer e os caras não apitam nunca para nós. Contra o Flamengo não deram pênalti. Contra nós pega na unha e marcam. Hoje o cara chegou uma hora atrasado. Mas vamos seguir brigando”, disparou o defensor na saída de campo.

Kannemann pelo Grêmio
Kannemann voltou com tudo no clássico – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio com opções reduzidas na zaga

Se confirmada a lesão de Wagner Leonardo, o Grêmio terá ainda menos opções para montar a defesa nos próximos jogos, já que Rodrigo Ely, recentemente, rompeu os ligamentos do joelho e só deve voltar a atuar em 2026. No momento, além de Kannemann, o elenco tem Jemerson e os jovens Gustavo Martins e Viery. A janela internacionais de transferências só reabre no meio do ano.

Artigos relacionados