
A chapa 03, encabeçada pelo candidato à presidência do Inter, José Aquino Flôres de Camargo, perdeu um grande cabo eleitoral na noite deste domingo. Por meio de um comunicado oficial publicado nas suas redes sociais, o ex-zagueiro Índio anunciou que não vai mais participar da política do clube.
Leia a íntegra de sua manifestação:
“Boa Noite Nação!
Nesta última semana escutei muito a torcida e amigos. Confesso que estou preocupado com o que venho acompanhando da política envolvendo nosso amado Internacional. O mais importante que seria a nossa força dentro das 4 linhas deixou de ser prioridade.
Ninguém mais que a torcida sabe o quanto me dediquei, o quanto me esforcei para trazer alegrias e conquistas, sempre honrando a nossa camisa.
Estamos passando por um momento turbulento e nebuloso, e com tudo que venho acompanhando, estou me retirando dos assuntos políticos do clube. Esse universo não me pertence, estou fora deste jogo!
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Que todos pensem no futuro do Sport Club Internacional acima de tudo e todos. Desta forma, estarei ao lado de quem sempre estive, da torcida colorada. 🇦🇹 NADA VAI NOS SEPARAR!”
Logo em seguida nos comentários da postagem no Instagram, o ex-volante Paulo César Tinga deu total apoio ao ex-colega dos títulos das Libertadores de 2006 e 2010:
“Parabéns Índio, você é colorado, não é chapa nenhuma, você é ídolo eterno que levou o Inter ao seu maior feito, o Mundial”, postou.
Ver essa foto no Instagram
Vazamento de dados de sócios causam polêmica
Relatos recentes de associados do clube deram conta de que integrantes e apoiadores de chapas que concorrem à presidência – e também a cadeiras no Conselho Deliberativo – estão fazendo abordagens virtuais para angariar seus votos.
Segundo o Globoesporte.com, a Ouvidoria, a Comissão Eleitoral e o Conselho Deliberativo receberam denúncias formais de associados em reclamação às abordagens indevidas.
O Inter soltou nota oficial sobre o tema – releia aqui. No próximo dia 15, cerca de 60 mil sócios estarão aptos a votarem de forma online em 11 chapas que concorrem ao Conselho, que terá renovação de 50% das cadeiras, e nos dois candidatos à presidência pelos próximos três anos, Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo.