
Da imprensa da Argentina, ganhou força nas últimas horas a informação do interesse do Independiente no zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, que tem contrato apenas até dezembro deste ano e vem sendo titular absoluto da equipe de Renato Portaluppi. O clube da Argentina está otimista em ter o jogador ainda em agosto, já que a janela local, ao contrário da brasileira, segue aberta.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, que é especialista em mercado da bola e trabalha na TyC Sports, da Argentina, o Independiente apresentou uma proposta formal de dois anos de contrato para Kannemann, que está avaliando a oferta. A multa ao Grêmio para ter o jogador de imediato é na casa de 800 mil dólares (R$ 3,8 milhões).
🚨Independiente le hizo una oferta formal por dos años de contrato a Walter Kannemann.
*️⃣El defensor la está evaluando. En caso de decidir aceptarla, podría salir mediante una cláusula de salida accesible. pic.twitter.com/KFjhfTAACI— César Luis Merlo (@CLMerlo) August 4, 2023
Grêmio explicou caso de Kannemann
Na coletiva dada na última quinta-feira, o vice de futebol gremista Antônio Brum falou de Kannemann e mostrou otimismo com sua permanência no clube:
“A gente recebe as notícias, mas de forma oficial não recebemos nada. Temos conversas com Kannemann no dia a dia e queremos manter o jogador para o ano que vem. Ficamos de conversar com ele depois do fim da janela. A gente acredita que ele também quer permanecer. Se aparecer algo irrecusável para ele, também precisamos conversar. Mas a nossa intenção é que ele fique no Grêmio”, disse Brum.
No momento, Kannemann se recupera de uma lesão na mão e está fora de combate, sendo desfalque para o jogo de domingo, 16h, fora, contra o Vasco, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos