O jornalista Diogo Rossi, durante o programa “Debate Raiz”, revelou nesta quarta-feira ter tido uma conversa via aplicativo de mensagem com o técnico Renato Portaluppi, que vem sendo alvo de rumores o ligando ao Cruzeiro para a temporada de 2025. Segundo o repórter, o comandante gremista disse não estar focado “neste tipo de situação” agora.
Ainda de acordo com Rossi, Renato se mostrou “incomodado” com a situação ao dar a sua resposta, dando a entender que a proporção foi maior do que a imaginada:
“Eu tive a oportunidade de falar essa manhã com o Renato e perguntar tudo para ele. Primeiro disseram que ele tinha sido procurado, depois que ele foi oferecido. Queria ouvir dele o que aconteceu. Ele respondeu dizendo que não está focado neste tipo de situação e que não é pauta agora. O que eu trago é a forma da resposta dele. Ele não estava irritado, estava incomodado. Como quem demonstra que essa situação gerou desconforto maior do que se imaginava”, afirmou o jornalista.
Cruzeiro se manifestou sobre Renato
Neste mesmo dia, em entrevista dada à TV Bandeirantes, o atual CEO do clube mineiro, Alexandre Mattos, garantiu que não há nenhuma procura no mercado por Renato ou qualquer outro profissional, de modo que o Cruzeiro segue valorizando o atual comandante Fernando Seabra.
“Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato. A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra”, disse Mattos, à Band, em declaração recuperada pelo site da Rádio Itatiaia.
“Não só pelos resultados (do Cruzeiro), mas nossa avaliação tem que ser interna, do dia a dia, de como ele enxerga o jogo, da postura com o elenco. A gente está satisfeito. A gente espera que ele tenha vida longa aqui”, complementou o dirigente.
Saiba mais:
- Técnico nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR