
Em mais uma atuação discreta justo no jogo mais importante do time na temporada, Jean Pyerre não foi perdoado pelos comentários da imprensa após Grêmio 0x1 Palmeiras, na Arena, pela ida da final da Copa do Brasil. No Bate Bola da ESPN, por exemplo, o jornalista Fábio Sormani o chamou de “enganador” e “ultrapassado”.
Durante a semana, circulou a informação da possibilidade do técnico Renato Portaluppi retornar ao sistema com três volantes, incluindo Lucas Silva ao lado de Maicon e Matheus Henrique. Mas o treinador manteve o camisa 10 na equipe.
“O futebol do Grêmio foi paupérrimo. O Jean Pyerre é um grande enganador, e eu já falei isso há muito tempo. Ele ilude as pessoas com os passes. Tecnicamente, é muito bom jogador. Mas é ultrapassado e cairia bem na década de 70”, disparou Sormani.
+ Mano Menezes projeta dedicação total do Grêmio no Gre-Nal para aliviar pressão
A jornada da Rádio Gaúcha, que fez o jogo ao vivo, também pontuou críticas ao responsável pela armação gremista.
“Está sumidinho do jogo o Jean Pyerre”, resumiu o narrador Marcelo De Bona, complementado pelo repórter José Alberto Andrade.
“Em 2019, quando o Grêmio virou sobre o Palmeiras, ainda tinha o Jean Pyerre”, disse, em referência à virada nas quartas da Conmebol Libertadores quando o tricolor também havia perdido de 1×0 na ida.
+ Grêmio publica recado para Braithwaite após desabafo do centroavante na web
Para reverter o atual quadro e se sagrar hexa da Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença no domingo, 18h, no Allianz Parque. Uma vitória por um gol no tempo normal forçará os pênaltis.