
Com exceção de Kannemann, que ficou suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Renato Portaluppi manteve contra o Bahia a mesma base do time dos últimos jogos, contrariando algumas informações da imprensa que davam conta de mudanças no Grêmio. Após o 1×1 deste domingo, na Arena, ele agradeceu ironicamente em coletiva aos repórteres que “ajudaram” a confundir o treinador rival, Eduardo Barroca.
Uma das mudanças cotadas nos últimos dias era a entrada de Leonardo Gomes de volta ao time titular do Grêmio após longo tempo. Porém, Renato decidiu pela manutenção de Edilson, que completou 150 jogos com a camisa tricolor.
“Eu vi algumas notícias durante a semana que eu fiz três, quatro, cinco modificações no time… eu acho que vocês estão treinando o meu time de madrugada, não é possível. Eu não tenho feito isso que vocês estão falando por aí”, disse Renato, antes de ampliar:
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
“O que vale é a palavra do treinador, mas tudo bem. Eu agradeço a ajuda de vocês, conseguiram confundir a cabeça do treinador adversário. Então, meus parabéns”, finalizou.
Em campo, o Grêmio saiu atrás no primeiro tempo e buscou o empate na reta final com gol de cabeça de Thiago Santos em passe de Guilherme. O tricolor segue em 2° na Série B, agora com 58 pontos, tendo o Náutico pela frente domingo que vem às 16h.
+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”