Se tornando cada vez mais xodó da torcida do Grêmio e titular do time de Renato Portaluppi, o meia colombiano Miguel Monsalve começa a ver as suas boas atuações repercutirem no exterior. O jovem de 20 anos, contratado recentemente junto ao Independiente Medellín, da Colômbia, foi citado recentemente de forma muito positiva pelo jornal As, da Espanha.
O período espanhol destacou que o crescimento de Monsalve com a camisa do Grêmio foi “surpreendente” e que os seus dados – sete jogos, dois gols e duas assistências – demonstram todo o potencial a serviço do time gremista.
“Seu surgimento foi surpreendente. Depois de ser relacionado, mas não ter atuado nos três primeiros jogos, suas atuações fizeram com que, a partir do quarto, não desaparecesse dos onze titulares. Ao todo, são dois gols e duas assistências, ou seja, participa de praticamente um gol por jogo no Campeonato Brasileiro. Em todas as competições, acertou 14 dribles com sucesso, marca um gol a cada 118 minutos e criou duas grandes chances. Alguns dados assustadores por ter apenas 20 anos”, escreveu o veículo espanhol, em trecho recuperado pelo site da ESPN.
Monsalve, há algum tempo, chegou a ser citado como um dos nomes no radar futuro do Real Madrid. Ele próprio repercutiu com cautela o tema em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, depois da eliminação para o Fluminense nas oitavas da Libertadores.
“A informação chega até vocês, mas estou muito tranquilo e feliz. Se isso for verdade, fico muito feliz. É saber que se tem condições de, no futuro, jogar lá. Depende do quanto você quer e deseja estar ali, além de ter disciplina e perseverança para chegar lá”, pontuou.
Agenda do Grêmio
Vindo de frustrante derrota de virada de 2×1 para o Atlético-MG, na reabertura da Arena, pelo Brasileirão, o Grêmio volta a trabalhar na tarde de quinta-feira no CT Luiz Carvalho. A próxima partida será apenas no dia 15, fora, contra o Bragantino.
Leia mais do Grêmio:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR