As últimas horas indicam que o novo treinador do Inter falará mesmo a língua espanhola e atenderá pelo nome de Alexander “Cacique” Medina, de 43 anos, uruguaio, que vinha trabalhando no Talleres. O clube argentino se esforçou para mantê-lo, mas não obteve resposta em cima da proposta de renovação feita no final da última semana.
Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, o acordo entre Medina e Inter já está concluído e terá dois anos de duração:
🚨🚨 Alexander Medina es el nuevo entrenador del Inter de Porto Alegre, tal lo adelantado.
*️⃣Ya le comunicó a Talleres y San Lorenzo, los dos clubes que lo pretendían, que rechazaba sus propuestas. #TratoHecho https://t.co/46R4kSVjt7— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 23, 2021
🚨Más detalles de la llegada de Medina a Inter: el acuerdo ya es total y firmará por dos temporadas. #TratoHecho
— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 23, 2021
O vice de futebol colorado Emilio Papaléo, na semana passada, elogiou Medina à Rádio Guaíba admitindo que havia interesse do clube e que Cacique era “herdeiro de Gallardo”, em referência ao treinador vitorioso do River Plate. Ainda assim, até este momento, o Inter não confirma a proximidade do acerto.
Desde 15 de dezembro, quando demitiu Diego Aguirre, o Inter se encontra oficialmente sem treinador. A chegada de um novo profissional é considerada vital para a construção do planejamento para a temporada de 2022, da qual o clube não terá a Libertadores no calendário.