
O repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, teve acesso a outro vídeo do tenso episódio de agressão e constrangimento ocorrido neste sábado com a delegação do Grêmio. Um grupo de cerca de 30 torcedores invadiu uma área privada do aeroporto, ainda em Porto Alegre, antes da viagem para Belo Horizonte, palco do jogo diante do Atlético-MG neste domingo pelo Brasileirão.
As novas imagens mostram um dos membros do staff do Grêmio gritando para o ônibus ser fechado, o que não ocorre a tempo. Depois disso, há tentativa de invasão e agressões ao segurança Fernandão, que ficou em Porto Alegre para realizar exames e prestar ocorrência na polícia.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Emboscada e agressões em uma área privada do Aeroporto Salgado Filho: seguranças do Grêmio impediram invasão ao ônibus antes do embarque para Belo Horizonte. pic.twitter.com/FqgcKSg89z
— Eduardo Gabardo (@eduardogabardo) August 16, 2025
Em nota oficial, o Grêmio considerou o episódio “inaceitável” e se colocou à disposição das autoridades para ajudar em tudo que for necessário, principalmente na identificação dos envolvidos. Informações preliminares indicam que os agressores são de uma específica torcida organizada.
“A partir da identificação dos culpados, vai solicitar apoio da Arena para banir esses pretensos torcedores das partidas no estádio bem como caso, eventualmente, façam parte do quadro social, serão julgados de acordo com as violações de conduta previstas no estatuto do Clube. Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e a paz no futebol”, diz o Grêmio, em nota oficial.
É neste clima tenso, de cobranças fortes e até violência, que o Grêmio vai tentar buscar um bom resultado diante do Atlético-MG fora de casa. O pressionado técnico Mano Menezes não vai contar com nomes como Camilo e Pavón para este confronto.