Com ídolos históricos do Inter, site lista cinco nomes que podem substituir Paulo Autuori na direção de futebol

Inter ainda não anunciou oficialmente um novo substituto para o coordenador Paulo Autuori

Publicidade

Uma situação surpreendente mexeu com a torcida do Inter neste início de semana. Coordenador técnico colorado desde o mês de abril, Paulo Autuori anunciou a sua saída para voltar a ser treinador. A partir deste mesmo mês de outubro, o experiente profissional assumirá o comando do time do Atlético Nacional, da Colômbia, clube que já dirigiu entre 2018 e 2019.

Em manifestação feita horas depois do anúncio, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, não detalhou se já vai imediatamente buscar um substituto:

“Como todos já sabem, hoje tivemos a saída do Paulo Autuori da coordenação técnica do futebol. Uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias. Mas que nada deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos e procedimentos da profissionalização do futebol. Paulo nos ajudou muito nisso e essas questões não retrocederão jamais”, afirmou Barcellos no início de sua fala.

Quem poderia assumir o Inter?

Visando especular nomes de substitutos para Autuori, o site GZH listou cinco nomes que poderiam assumir o cargo, quem sabe, a partir de 2023. Um deles é o ex-jogador Pedrinho, que atualmente é comentarista do SporTV e já foi sondado pela direção de Alessandro Barcellos no começo da gestão.

Outros nomes mexem com o imaginário da torcida colorada por serem ídolos do clube. Um deles é Andrés D’Alessandro, que será comentarista do SporTV na Copa do Mundo e ainda não decidiu oficialmente qual será a sua função no futebol depois da aposentadoria.

“Eu fiz o curso (de técnico), mas ainda não estou pensando nisso. Estou me preparando aos poucos. De repente a curto prazo me vejo trabalhando como um diretor em um passo anterior ao de ser treinador, mas ainda não tenho isso claro. O que tenho claro é que, se o clube precisar de uma ajuda, seria um prazer e uma honra trabalhar no Inter”, declarou o argentino em entrevista à Rádio Gaúcha em abril.

O portal ainda cita Tinga, que já exerceu função bem semelhante no Cruzeiro com Mano Menezes de técnico. Além dele, são levantados os nomes de Abel Braga, que já decidiu não ser mais treinador e também o do ex-zagueiro Bolívar.

Veja mais notícias do Inter: